Saúde

8ª Conferência Municipal de Saúde é realizada em Pio XII. Publicada em 31/08/2017 13:09:47

A Prefeitura de Pio XII realizou através da Secretaria de Saúde, a 8ª Conferência Municipal de Saúde. O evento aconteceu no dia 30 de Agosto, na Assembleia de Deus, e contou com a presença de várias pessoas, dentre elas; a primeira dama Cássia Regina, da secretária de Saúde, Caroline Batalha, profissionais da saúde e representantes da comunidade em geral de Pio XII.

Na conferência foram discutidos e debatidos vários temas com a participação de todos os presentes, que colaboraram na elaboração de propostas para a formação do Plano Municipal de Saúde. Além dos debates e encaminhamentos, também foi aprovado a composição do novo Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2017/2019.

A Conferência de Saúde foi um momento de grande impotência para consolidação do controle social das políticas pública de saúde aplicadas nos municípios, e que ao longo do tempo vem sendo discutidas no espaço dos conselhos municipais de saúde, assim como em fórum, plenárias, assembleias e audiências públicas.

Para o prefeito Carlos do Biné a participação da comunidade nas conferências tem sido decisiva para o avanço em todos os setores da administração municipal: “o povo é dono de sua própria história e deve contribuir para que as políticas públicas cheguem a todos, especialmente os que mais necessitam”. Conclui o prefeito.