Assistência Social

Prefeitura de PIO XII-MA junto a Secretaria Municipal de Assistência Social, lança CAMPANHA de Enfrentamento ao TRABALHO INFANTIL e à Violência e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes no CARNAVAL.

Prefeitura de PIO XII-MA em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, lança CAMPANHA MUNICIPAL de Enfrentamento ao TRABALHO INFANTIL e à Violência e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes no CARNAVAL.

A Secretaria Municipal de Assistência Social vai intensificar as ações de combate ao TRABALHO INFANTIL e à Violência e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, durante o período CARNAVALESCO.

O Carnaval é alegria, mas não é só isso. A gente também precisa ficar de olho às causas sociais, principalmente envolvendo crianças. Estamos reforçando a luta contra o TRABALHO INFANTIL, a exploração sexual e todo o tipo de preconceito. Reforçamos a rede e a estrutura para garantir uma festa de respeito e tranquilidade.
Este ano, a campanha propõe ações mais enérgicas de enfrentamento e combate à violação de direitos de crianças e adolescentes, na perspectiva de manter, durante o período do carnaval, a proteção integral.
O trabalho conta com a parceria de Conselheiros Tutelares, CRAS, CREAS, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretarias Municipais, entre outros.

A campanha continuará sensibilizando a população por meio de material gráfico, como folders, faixas e cartazes, chamando a população para denunciar os casos de violação de direitos de crianças e adolescentes por meio do Disque 100 que é o número nacional.

#JuntosSomosMaisFortes

#NãoAoTrabalhoInfantil

#VamosDenunciar

#CarnavalDaAlegria

#Disque100

ASCOM/PREFEITURA MUNICIPAL DE PIO XII ????????????